Corumbá bate o recorde nacional de inscrições no Dança da Galera

No primeiro dia de inscrições para o Dança da Galera do quadro do Domingão do Faustão, Corumbá bateu o recorde nacional. Em nove horas, 1.200 pessoas cadastradas. Em outras cidades, no primeiro dia, o máximo inscrito não ultrapassou 800.

 

Para a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, isso mostra que Corumbá está totalmente envolvida com a Dança da Galera. “Nós já começamos deixando a nossa marca e isso é muito bom. Vamos continuar nesse ritmo e, agora que entramos, nós vamos com tudo e vamos vencer”.

 

A produção do quadro ficou impressionada com a animação e quantidade de pessoas que inscritas somente ontem. “Conversei com os produtores e eles estão encantados com a cidade e olharam positivamente para a animação das pessoas que estavam na fila”.

 

Ainda segundo Márcia, o quadro também irá destacar as belezas da cidade. “O legal desse quadro é que ele não mexe só com a dança. Vai mostrar tudo que Corumbá tem de melhor. Vão filmar todos os pontos turísticos da cidade e isso é muito importante, pois estaremos mostrando a nossa imagem para todo o mundo”.

 

Sobre o prêmio de R$ 100 mil, a vice-prefeita disse que conversou com o Bispo Dom Segismundo Martinez, e já avisou que será destinado à Pastoral da Criança. “Conversei com ele sobre a premiação e o legal é que vai atender as crianças de Corumbá. Por isso teremos um envolvimento maior da população”.

 

Animação especial

 

O ator Ricardo Pereira, a modelo Fernanda Motta e as bailarinas do Faustão, participaram na tarde de ontem das inscrições e animaram a galera presente na Praça da Independência. O programa será repetido na tarde de hoje e as inscrições vão até amanhã, 28, das 09 às 19 horas. Para realizar o cadastro, basta apresentar um documento pessoal. A inscrição é gratuita.

 

Nesta quarta-feira, 27, Ricardo Pereira e Fernanda Motta, iniciaram o dia cumprindo agendas nas emissoras de rádio da cidade, informando sobre o quadro. Em seguida, iniciaram visitas às , em seguida visitam as Escolas Municipais e Estaduais da cidade.

 

Mais duas escolas serão visitadas por eles à tarde. Somente após isto é que estarão na Praça da Independência para acompanhar as inscrições. No final da tarde embarcam para a região do Taquari junto com a equipe responsável pelo programa social Povo das Águas que vai levar assistência médica, odontológica, social, educacional, entre outras para as famílias ribeirinhas.