Comissão se reúne com lideranças e trata da Conferência das Cidades

Dirigentes de associações de moradores dos mais diferentes bairros da cidade e representantes do Movimento de Luta pela Moradia, se reuniram nesta quarta-feira, no auditório da Prefeitura, para tratar de assuntos ligados à Conferência Municipal das Cidades.

 

O encontro foi com integrantes de a comissão preparatória da 5ª Conferência Municipal de Cidade de Corumbá que acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções do Pantanal.

 

“Queremos que todos os representantes das associações fiquem responsáveis em ajudar na mobilização e sensibilização das suas comunidades para a conferência, uma vez que estamos num novo momento de planejamento urbano, porque a cidade sofrerá uma reforma urbana”, explicou Raúl Nunes Delgado, coordenador da comissão preparatória da conferência.

 

O tema proposto pelo Ministério das Cidades para a 5ª Conferência é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. As etapas municipais devem ocorrer de 1º de março a 15 de maio, quando serão eleitos os delegados para a fase Estadual, que deve ocorrer de 1º de julho a 28 de setembro.

 

A etapa nacional está marcada para novembro. Durante as duas primeiras fases, serão definidas as diretrizes a serem debatidas na Conferência Nacional. O material vai subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.