Ato na terça marca adesão de Corumbá ao Pacto pela Alfabetização

Um encontro na próxima terça-feira, 12, vai marcar o início das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Corumbá. A solenidade está programada para as 09 horas, no auditório do Paço Municipal, e é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação.

 

É o que informa a secretária Roseane Limoeiro, ressaltando que a Educação está buscando alternativas capazes de melhorar o quadro da alfabetização, intensificando as ações já desenvolvidas no ano de 2012, inclusive com a criação de um núcleo especificamente responsável pela alfabetização, composto por seis técnicas.

 

Roseane informou também que, além disso, Corumbá aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e às suas respectivas ações que prevêem quatro eixos de atuação: materiais pedagógicos, avaliações, gestão e formação de professores.

 

“Assim pretendemos envolver os professores alfabetizadores no programa de formação continuada, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas conduzidos por orientadores de estudos”, explicou a secretário, que está convidando todos os diretores das escolas da REME, representantes do conselho Municipal de Educação, integrantes da Comissão Provisória do Fórum Municipal de Educação, entre outros, para o ato de lançamento do pacto, que deverá contar inclusive com a presença do prefeito Paulo Duarte.