Alunos de curso de secretariado participam de palestras nos CRAS na terça

Primeiro emprego será um dos temas das palestras marcadas para terça-feira, 26, para alunos do Curso de Secretariado desenvolvido pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco nos Centros de Referência da Assistência Social I e II. A realização é da Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Trabalho e de Qualificação Profissional.

 

As palestras fazem parte do Projeto Futuro Profissional desenvolvido pela Casa da Cidadania, ligada à pasta da Assistência Social. Além do tema primeiro emprego, serão focados também currículo profissional, como se comportar em uma entrevista de emprego, estágio, entre outros temas.

 

As duas palestras fazem parte de uma estratégia para tornar ainda mais completa a qualificação que está sendo oferecida, para que os alunos possam conhecer ainda mais o trabalho e as mais diferentes maneiras de entrar ou voltar ao mercado de trabalho.

 

A primeira palestra será no período matutino, a partir das 08 horas, para os alunos do CRAS I, localizado no Bairro Centro América. Já para os alunos do CRAS II, localizado na Nova Corumbá, a atividade está marcada para as 14 horas. O capacitador será o gerente de Trabalho Dilson Antonio Morais da Fonseca, com o apoio da servidora Lucia Fátima de Siqueira.