Trabalhador recebe capacitação sobre beneficiamento da mandioca

A Prefeitura de Corumbá realiza entre os dias 19 e 21 de fevereiro, um curso sobre “Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca”. As aulas serão ministradas no horário de 08 às 17 horas, no Recanto dos Evangélicos, na localidade de Maria Coelho.

 

 

O curso é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Rural), em parceria com o Sindicato Rural. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

 

 

Por meio de aulas teóricas e práticas, a capacitação vai orientar os produtores rurais de Corumbá quanto à utilização da mandioca de forma caseira e artesanal, como a fabricação de farinha, polvilho, doces, biscoitos, pães, bolos, salgados, além do aproveitamento da entrecasca do alimento e cuidados na higiene ambiental.

 

 

Segundo dados da Embrapa, mais de 80 países produzem mandioca, sendo que o Brasil participa com mais de 15% da produção mundial. De fácil adaptação, o alimento é cultivado em todos os estados brasileiros e situa-se entre os nove primeiros produtos agrícolas do País, em termos de área cultivada, e o sexto em valor de produção