Semana da Mulher será aberta na segunda com foco na autonomia

“Consolidando direitos e promovendo a autonomia das Mulheres” é o tema este ano da Semana da Mulher que será aberta na próxima segunda-feira, 04 de março. Para este ano, a Prefeitura Municipal e parceiros reservaram uma extensa programação que será cumprida até o dia 10 de março. Entre as atrações previstas estão atividades de lazer e beleza, palestras, encontros, missa, e a tradicional blitz das flores. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio de parceiros.

 

A abertura da Semana da Mulher será às 08 horas, com uma palestra no Centro de Saúde da Mulher. O tema será “Tricotando sobre o Universo Feminino” e está a cargo da Secretaria de Saúde. Na terça-feira, 05, está programada a palestra “A História e o Ingresso das Mulheres da Marinha”, às 09h30, na Escola Dom Bosco. No CRAS Central, localizado na Rua Edu Rocha, às 15 horas, acontece a “Tarde de Beleza”. Já no CRAS II, da Nova Corumbá, às 16 horas, o “Encontro das catadoras de materiais recicláveis”.

 

Para quarta-feira, 6, a programação prevê durante o dia todo, nas escolas municipais um “Dia de Ativismo sobre a mulher nas escolas”. No Centro de Convivência de Idosos, às 11 horas, almoço festivo com “Tarde de Beleza”. O dia será encerrado no CRAS III, da Cervejaria, às 15 horas, com uma palestra a cargo da Delegacia da Mulher.

 

Na quinta-feira, 07, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza às 15 horas,, uma mesa redonda sobre “Mulher mais saúde”, no CENPER. No CRAS I, do Centro América, às 15 horas, “Tarde de Beleza”. No Centro Popular de Culturam Esporte e Lazer, às 18 horas, palestra sobre “Alimentação Saudável”, seguido de aula de ginástica e dança às 20 horas.

 

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, sexta-feira, a programação será extensa. Às 08h30 no CRAS da Nova Corumbá, uma “Manhã de Beleza” abre as atividades. Para as 15 horas está programada a Blitz das Flores. Será no cruzamento das ruas Frei Mariano e 13 de Junho.

 

Nesta mesma data acontece a inauguração da Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, às 17 horas. Também no dia 08, a Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene em homenagem às mulheres, às 19 horas. A programação prevê ainda a Noite da Seresta em homenagem às mulheres na Praça da Independência.

 

Para sábado, 09, a programação prevê uma ação para as Mulheres de Albuquerque na Escola Municipal Luis de Albuquerque, das 09 às 11 horas; uma partida de futebol feminino entre as seleções de Corumbá e de Ladário, às 14 horas, na preliminar de Corumbaense x Ivinhema, no Arthur Marinho. O encerramento será dia 10, domingo, com uma Missa em Ação de Graças ao Dia Internacional da Mulher na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 19 horas.