Secretaria da Saúde inicia extensa agenda de parcerias com o Governo

Na manhã desta quarta-feira, 6, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, recebeu em seu gabinete a coordenadora estadual da Secretaria de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul, Suzana Martins.

 

Na pauta da reunião as parcerias que Governo e Município pretendem fazer em diversas áreas como a da saúde da família; combate a doenças e agravos não-transmissíveis (DANT); ações contra a violência sexual e também a acidentes de trânsito, além dos programas de luta contra o tabagismo, prevenção e capacitação.

 

A representante do Governo aproveitou a ocasião para elogiar a gestão pública da saúde em Corumbá e informou que o município é o segundo mais eficiente do Estado em notificar casos de violência de diversas naturezas, ou seja, o que encaminha essas ocorrências com a maior rapidez.

 

Suzana também ficou impressionada com o alto índice de eficiência do programa antitabagista do município. “De cada dez fumantes, oito estão deixando de fumar, um número impressionante, muito acima da média estadual”, elogiou a coordenadora, que revelou também que Corumbá está entre as cidades prioritárias na agenda da Secretaria de Saúde do Estado.

 

Para Dinaci Ranzi, o trabalho está só no começo e ainda há muito a ser feito. “Não há como caminhar sem a ajuda do Estado, por isso vamos fortalecer cada vez mais esses vínculos”.