Prefeitura reforma e amplia escola e atende Distrito de Albuquerque

Os 400 alunos da Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque realizaram um sonho na manhã desta quinta-feira, 07. As obras de reforma e ampliação da escola foram inauguradas pelo prefeito Paulo Duarte, que passa proporcionar um espaço melhor para um ensino de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). “Quero ser conhecido como amigo da educação. Só por isso já vale ser prefeito de Corumbá”, declarou o chefe do executivo corumbaense.

 

Paulo comentou que a obra entregue à comunidade de Albuquerque nesta quinta, é sequência de um trabalho iniciado na administração do ex-prefeito Ruiter Cunha, que tinha o professor Hélio de Lima como secretário de Educação de Corumbá. Ele garantiu que dará continuidade aos trabalhos considerados importantes, para “ajudar a construir uma educação cada vez melhor”.

 

Aos alunos e comunidade do Distrito de Albuquerque, o prefeito corumbaense revelou que a escola também será atendida com aparelhos de ar condicionado. Ele reafirmou seu compromisso de climatizar todas as salas de aula das escolas rurais. “No ano que vem eu quero ver todas as salas climatizadas, proporcionando condições de dignidade para quem trabalha e recebe conhecimento”, acrescentou.

 

Durante a cerimônia, as alunas Ázines Caroline, Glauce Clara e Daiane fizeram uma homenagem ao prefeito Paulo Duarte. “Obrigada por contribuir com o nosso sonho. Estamos agradecidos e maravilhados com toda essa benção”, declararam as alunas.

 

Na ocasião, o chefe do executivo municipal recebeu também um buquê de flores para ser entregue a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

Reconhecido por todos os projetos que desenvolveu, enquanto esteve à frente da Secretaria de Educação, o hoje secretário de Gestão Governamental, Hélio de Lima, afirmou que “este ato é o cumprimento de promessas. E isso nos enche de orgulho e felicidade”, concluiu.

 

A secretária de Educação Roseane Limoeiro aproveitou para pedir aos pais, professores e alunos que aproveitem o melhor que a escola tem a oferecer. “Contamos muito com a colaboração da comunidade, principalmente na preservação do local, pois tudo isso aqui é de vocês”, enfatizou. “Que Deus encha a casa de vocês de muitas bênçãos”, finalizou Roseane.

 

Já a diretora da escola Denise Bem Vinda Bueno fez questão de lembrar que a escola começou com uma sala de aula. “A conclusão dessa obra é um grande sonho de toda comunidade de Albuquerque”, disse. “Por isso, queremos agradecer ao prefeito Paulo a continuidade da obra”, completou.

 

A vereadora e líder do prefeito na Câmara, Cristina Lanza, também enalteceu a obra que vai refletir no aprendizado dos alunos da região de Albuquerque. Mais uma vez, ela observou que o Poder Legislativo será sempre parceiro do prefeito para execução de obras importantes como esta.

 

Obra

 

Foram investidos R$ 247.026,35, recursos oriundos do Governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No local, foram construídos duas salas de aula, alambrado externo, muros e portal da entrada, além de reforma da cozinha, toda pintura interna e externa das instalações, inclusive da quadra coberta, a troca do telhado e a construção de rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais.