Prefeitura inicia curso gratuito de informática para a comunidade

Teve início hoje, 25, o curso de informática gratuito à comunidade, promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Fundação Zahran. Para participar, basta saber ler e escrever e ter idade mínima de 14 anos.

 

Ministrado em dois turnos (matutino e vespertino) no Centro de Qualificação Profissional Dom Bosco, no bairro Dom Bosco, o curso ensina noções básicas de Windows, Word Power Point e Excel (Pacote Office), além da apresentação e utilização dos serviços básicos disponíveis na Internet.

 

Um total de 120 vagas serão oferecidas trimestralmente, divididas em quatro turmas, com carga horária de 66 horas. Até o final do ano cerca de 500 pessoas terão conhecimento básico em informática para uso pessoal e para novas oportunidades no mercado de trabalho.

 

Para a coordenadora do curso, Jusseli Barros do Valle, o curso é democrático, pois além de gratuito, é aberto às mais diversas faixas etárias e sociais. “O curso já recebeu desde aqueles que tinham pouca escolaridade como profissionais liberais. Todos buscando se qualificar para o mercado de trabalho e também para atender as exigências do dia-a-dia”, disse.

 

Para o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, o curso de informática representa o acesso a um mundo de trabalho e oportunidade de desenvolvimento pessoal. “Vemos a qualificação como uma exigência pessoal, pois o cidadão sente a necessidade do aprendizado, melhorando assim a sua auto-estima. Foi-se o tempo em que o computador era um monstro na frente das pessoas”, acrescentou.