Prefeitura fortalece parceria com Conselho de Engenharia e Agronomia

O prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta segunda-feira, 4, com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS). A prevenção de acidentes em estabelecimentos de lazer e entretenimento foi a tônica do encontro. Na ocasião, o presidente do CREA-MS, Jary Castro, destacou o fato de Corumbá ser a primeira administração do Estado a receber a visita de representantes do conselho de engenheiros e agrônomos em 2013 e informou ao prefeito o início de uma minuciosa força-tarefa de fiscalização a casas noturnas e clubes de Corumbá.

 

Coordenada pelo CREA-MS e pelo Corpo de Bombeiros, a ação foi iniciada hoje e vai até a próxima sexta-feira, analisando o projeto de prevenção e combate a incêndio desses estabelecimentos, rotas de fuga para segurança na evacuação, análise da estrutura e projeto elétrico dos prédios e até mesmo a situação legal dos imóveis. Também integram a ação a Defesa Civil e a Fiscalização de Postura, ambos da prefeitura.

 

Para o prefeito, tudo o que couber à administração pública para garantir a segurança das pessoas que frequentam casas e clubes noturnos em Corumbá, será prontamente realizado. Ele destacou também a importância de estabelecer uma parceria permanente com o CREA-MS. “É preciso garantir a segurança desses locais não só no carnaval, mas ao longo de todo o ano”, disse.

 

Estiveram presentes no encontro também o ouvidor do CREA-MS, José Carlos Ribas, o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande, Domingos Sahib Neto, e o representante da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e inspetor do CREA-MS, Gerson da Costa Melo.