Prefeitura firma um pacto pela saúde com médicos corumbaenses

O prefeito Paulo Duarte e a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, participaram ontem à noite de um encontro na Associação Médica com mais de 50 médicos que compõem o Corpo Clínico do Hospital de Caridade de Corumbá.

 

O objetivo da reunião era o de firmar um pacto de parceria pela saúde da cidade. “Queremos dar boas condições a todos, inclusive ao Corpo Clínico do hospital porque saúde é essencial para nossa população. Vamos discutir salários, condições de trabalho e de atendimento. Sei a solução em que nos encontramos e precisamos buscar as soluções juntos. Quem trabalha nos hospitais e nos postos de saúde será reconhecido, sem privilégios a ninguém”, disse o prefeito.

 

A secretária fez uma menção elogiosa ao expressivo número de médicos presentes no recinto, o que é algo muito raro de se acontecer por conta da agenda atribulada e dos plantões tão comuns aos profissionais da categoria. Dinaci falou também que já foi feito um diagnóstico completo da situação da saúde da cidade, das unidades de atendimento aos hospitais, pronto-socorro e centro de especialidades e que o próximo passo é definir um planejamento estratégico e um plano de ação, que devem ser desenvolvidos em parceria com os médicos e uma consultoria especializada.

 

“Vamos nos encontrar com regularidade. Mas faço um apelo a vocês, que procurem estar sempre nas reuniões com a nossa equipe técnica de gestão da saúde para juntos construirmos uma saúde de qualidade para Corumbá”, falou a secretária.

 

Os médicos presentes se manifestaram com críticas, opiniões, sugestões e, sobretudo, de forma muito elogiosa à abertura de diálogo e parceria proposta pela administração da cidade. “Parabéns ao prefeito e à secretária, pois nunca foi aberto espaço para nós (médicos) desse jeito. No que depender de nós, terão nosso apoio para construir uma saúde melhor para nossa cidade”, elogiou a doutora ortopedista Gabriela Gattas Fabi.