Prefeitura entrega reforma e ampliação de escola em Albuquerque

A Prefeitura de Corumbá entrega nesta quinta-feira, 07, as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque. O ato está marcado para as 09 horas e vai propiciar aumento de vagas naquele estabelecimento de ensino, resultando em um ambiente escolar acolhedor, alegre e seguro aos alunos.

 

Responsável pelo atendimento de 400 crianças da região, a Escola Luiz de Albuquerque recebeu investimentos de R$ 247 mil, incluindo a construção de duas salas de aula, alambrado externo, muros e portal da entrada. “Vamos desenvolver com essa reforma, políticas públicas municipais de educação cada vez mais comprometidas com os direitos das crianças e de suas famílias”, destacou a secretária de Educação Roseane Limoeiro.

 

Em atendimento à lei 10.098/2000 que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, a obra contemplou ainda a construção de piso tátil e direcional e uma rampa de acessibilidade.

 

 

Já com relação à reforma da escola, foi realizada uma pintura geral interna e externa, a troca de todo o telhado e forro do prédio antigo, uma reforma da cozinha, pintura geral da quadra poliesportiva, manutenção geral da rede elétrica e hidráulica e a manutenção do telhado dos demais prédios.