Prefeitura e parceiros querem identificar as oportunidades de trabalho

A Prefeitura de Corumbá inicia um amplo debate visando identificar as oportunidades de trabalho em conjunto entre as secretarias e fundações da Administração Municipal, e as instituições que integram o Sistema S ligadas à Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). A primeira oficina está marcada para esta quinta-feira, 21, a partir das 07h30, na sede da Associação Comercial de Corumbá.

 

O encontro está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, pasta criada pelo prefeito Paulo Duarte justamente para estabelecer parcerias e promover o desenvolvimento sustentável de Corumbá, inclusive com fortalecimento desse vínculo com as instituições ligadas aos dois setores.

 

O secretário Pedro Paulo Marinho adiantou que foram realizados estudos sobre as reais demandas e necessidades, por parte das secretarias e fundações ligadas ao fomento do desenvolvimentista da cidade, que resultaram em um amplo plano de ação, que serão abordados também neste encontro.

 

Vão participar do encontro, além de representantes da Prefeitura, pessoas ligadas à FIEMS, SEBRAE, SENAI, SESI e IEL; bem como da Federação do Comércio de MS, SENAC e FAMASUL (SENAR).

 

A oficina será importante para apresentação dos projetos das Secretarias Municipais e Fundações ligadas ao desenvolvimento; bem como apresentação do portfólio/carteira de projetos das instituições do Sistema S.

 

A abertura será às 08 horas. Em seguida, a partir das 08h20, começam as explanações por meio das secretarias de Indústria e Comércio, Produção Rural e Assistência Social; das Fundações de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico e de Meio Ambiente do Pantanal; bem como do SEBRAE, SENAC, SENAI, SESI, SENAR E do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).