Prefeitura é parceira do Ação Global de Corumbá, marcada para maio

A cidade de Corumbá mais uma vez foi a escolhida do Estado para receber o Ação Global, projeto social da Rede Globo em parceria com o Sesi. O evento, que utiliza informação e mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate de cidadania, será realizado no próximo dia 18 de maio na Praça do Sesi, no bairro Maria Leite.

 

Nesse dia serão prestados diversos serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, educação, documentação, esporte e lazer. A organização do evento espera contar com 48 parceiros (entre órgãos públicos, instituições privadas e ONGs) e 700 voluntários na cidade para beneficiar, no mínimo, 7.800 cidadãos, num total de 19,5 mil atendimentos.

 

Antes mesmo do anúncio, a Prefeitura de Corumbá já vinha dialogando com representantes do Sesi e da TV Morena (afiliada da TV Globo) se colocando à disposição para contribuir com o que fosse necessário para o sucesso da ação. O prefeito Paulo Duarte inclusive solicitou às secretarias e fundações um alinhamento total com a organização do Ação Global para o apoio e participação efetiva e multidisciplinar da administração pública no evento.

 

O Ação Global ocorre uma vez ao ano nos 27 estados (com atuações periódicas em São Paulo e Rio de Janeiro) e não era realizado em Corumbá desde 2006.

 

Corrida e caminhada

 

E em 19 de maio, um dia após o Ação Global, o Sesi pretende realizar uma grande corrida e caminhada pelas ruas de Corumbá. A inscrição é gratuita, a expectativa é de 3.500 participantes e cada um ainda receberá uma camiseta e um chip para cronometrar o tempo de percurso. Os participantes concorrerão a prêmios, como TVs, moto e tablet. Já os vencedores serão premiados e garantirão participação na Volta das Nações, realizada anualmente na capital Campo Grande.

 

Dia do Trabalhador

 

O Sesi também pretende proporcionar aos trabalhadores e suas famílias um dia de lazer e entretenimento, em comemoração ao dia 1º de maio. Atividades diversas na Praça do Sesi e um show de artistas regionais será realizado no feriado nacional, que cairá numa quarta-feira.

 

Circuito de saúde, aferição de pressão, orientação de saúde, cantinho de odontologia, escovódromo, cantinho da criança, oficinas de pintura e colagem, brinquedos infláveis, distribuição de mudas, aulas de dança, aula de auto-maquiagem, gincana de pais e filhos, concursos de melhor comida, curso de preparação de alimentos e outras atividades diversas serão realizadas no evento, que também marcará a abertura oficial dos Jogos do Sesi.