Prefeitura dá exemplo e recicla material de divulgação do carnaval

Quem já não ouviu aquela máxima: “O exemplo arrasta multidões”? Baseada nesse princípio a Prefeitura de Corumbá dá o exemplo de gestão consciente, preservação ambiental e cuidado com o aspecto social do município e vai reciclar os 1.400 metros de vinil utilizados para a confecção de todo o material de divulgação do Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria.

 

“Esse material seria jogado fora e iria, certamente, poluir o meio ambiente, já que demora muitos anos para se degradar. Por isso a Prefeitura, por meio das Fundações de Turismo e do Meio Ambiente, resolveu apostar na reciclagem do vinil e cartazes utilizados para divulgar o nosso carnaval em todo o Estado”, explica o prefeito Paulo Duarte, que recebeu no final da manhã de hoje, 15, as amostras das pastas a serem fabricadas de forma artesanal e utilizando pele de peixe.

 

Por determinação do prefeito todas as secretarias passarão a utilizar as pastas recicladas e customizadas por pessoas que trabalham com artesanato aqui mesmo em Corumbá. “Outro objetivo, além da preservação do meio ambiente é o cuidado com o aspecto social”, diz Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo. “Com esse trabalho vamos incentivar a geração de emprego e renda. Além disso todas as pastas terão, na parte de trás, um selo de responsabilidade social do nosso Governo”, finaliza Hélènemarie.