Prefeito visita escolas e creche e lança obra na Cássio de Barros

Seguindo firme em seu propósito de visitar todas as 17 escolas da Rede Municipal de Ensino até o final de março, o prefeito Paulo Duarte esteve hoje pela manhã em três estabelecimentos da REME: Escola Municipal Doutor Cássio Leite de Barros; Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil e Creche Municipal Serv-Carmo; e Escola Experimental de Educação Integral Rachid Bardauil. Juntas, essas escolas atendem mais de 2 mil crianças e adolescentes nos bairros de Nova Corumbá, Aeroporto e redondezas.

 

Ao lado da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e das diretoras das escolas, o prefeito conheceu todas as instalações, foi às salas de aula, conversou com os funcionários, assistiu um pouco da aula de geografia com a turma da sexta série, brincou de pintura com as crianças da pré-escola, tomou tabuada dos alunos da segunda série e até arriscou umas jogadas de basquete na aula de educação física na quadra da escola Cássio Leite de Barros, obra construída à partir de uma emenda sua quando deputado estadual.

 

Na Cássio Leite, que será totalmente pintada, ele também deu a ‘marretada inicial’ das obras de construção da nova cozinha e refeitório da escola.

 

No “Rachid Bardauil”, o prefeito conheceu de perto o modelo de educação integral que pretende estender a toda rede municipal, da pré-escola à 9ª série. “Corumbá será referência em ensino público para todo o Estado. Mas antes é importante conhecer os problemas de cada escola, ouvir as necessidades, demandas e estabelecer essa parceria com quem faz a educação na nossa cidade. Eu e minha equipe seguiremos à risca nosso compromisso de tornar a educação uma prioridade no nosso município”, disse.

 

Até o final de março, o prefeito deve visitar todas os estabelecimentos de ensino da REME. Na semana passada, ele esteve na Escola Municipal Luis Feitosa Rodrigues, no Centro, e na Escola Municipal Tilma Fernandes, no bairro Cervejaria.