Prefeito reafirma compromisso de ser “amigo da educação”

A um dia do início das aulas, o prefeito Paulo Duarte esteve com os mais de 1,5 mil professores da Rede Municipal de Ensino (REME) e reafirmou seu compromisso, feito em época de campanha eleitoral, de ser um ‘prefeito amigo da educação’. “Quero estar sempre perto, ser parceiro de vocês para juntos darmos um salto de qualidade no ensino e tornarmos Corumbá referência no Estado”, disse o chefe do executivo em evento promovido pela Secretaria de Educação do município de Corumbá, no auditório Salomão Baruki.

 

Segundo ele, uma das maneiras de exercer essa proximidade é conhecendo de perto todos os estabelecimentos de ensino e conversando permanentemente com professores, gestores e alunos. “Nos próximos três meses terei visitado todas as escolas da rede municipal, para conversar com diretores, professores e também com os alunos, falar para eles da importância de respeitar e valorizar o professor e a educação”, acrescentou.

 

Antes, porém, a professora e Secretária de Educação, Roseana Limoeiro Pires, fez um discurso emocionado e foi bastante aplaudida pelos colegas. “Também sou professora, vim do ‘chão da educação’ e estou emocionada por estar aqui representando cada um de vocês! Juntos vamos melhorar ainda mais a educação de Corumbá para que as crianças sintam-se mais amparadas, cuidadas e respeitadas, e para dar um salto de qualidade no ensino da nossa cidade”, disse.

 

Educação continuada

 

O evento, que também contou com a presença da primeira-dama, Maria Clara Scardini, marcou o lançamento do curso de especialização em Docência e Educação Infantil, que a Secretaria de Educação promove pelo segundo ano consecutivo.

 

A professora Ana Maria Santana, representante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Ministério da Educação (MEC) será a coordenadora do curso de pós-graduação, ministrado a 49 professores de educação infantil, que começa este mês e vai até início de 2014. “Essa especialização é patrocinada pelo MEC, porém somente sete cidades do Mato Grosso do Sul realizam essa especialização”, disse.

 

“O curso é presencial e tem periodicidade quinzenal, durante as noites de sexta-feira e sábado em período integral”, diz. “A ideia é de abrir novas turmas de formação pedagógica todos os anos e que esses 49 professores que se formarem também sejam agentes multiplicadores desse conhecimento”, acrescenta.