Prefeito faz avaliação positiva do Carnaval Cultural de Corumbá

O prefeito Paulo Duarte fez uma avaliação positiva sobre o Carnaval Cultural de Corumbá. Na noite de segunda-feira, 11, ele mais uma vez esteve na Passarela do Samba e entre um intervalo e outro do desfile das escolas de samba do grupo especial, conversou com a imprensa, e falou sobre a grandeza da festa, a organização e até mesmo sobre uma nova estrutura, dizendo que, primeiro, vai ouvir todos os segmentos envolvidos para depois tomar uma posição.

 

“Com o tamanho que tem a nossa festa, o peso que ela tem e com o tempo que tivemos para prepará-la, na minha avaliação estamos caminhando bem. Claro que existem erros e é em cima deles que vamos trabalhar para que no próximo ano, a nossa festa esteja melhor”, comentou.

 

Quando questionado sobre uma possível mudança de local, para melhor receber os turistas que curtem o carnaval na cidade, ele foi enfático e disse que nada será feita de cima pra baixo. “Uma mudança como essa não pode ser feita sem consultar as pessoas que fazem a festa”, argumentou.

 

Para o prefeito, antes de qualquer mudança só acontecerá de forma coesa. “Vamos nos reunir para saber a opinião dos carnavalescos, dos presidentes das escolas, e da própria população. Afinal, descer a Frei Mariano e desfilar ao longo da Avenida General Rondon, com esse Pantanal ao fundo, é uma tradição, faz parte da nossa cultura. E se vocês me perguntarem o que eu acho, eu realmente tenho as minhas dúvidas”.

 

Para melhorar o Carnaval Cultural, ele pretende para o próximo ano, conseguir mais patrocínio. Paulo intimou o Deputado Federal Vander Loubet (PT), que estava ao seu lado no camarote da Imprensa, para contribuir “com o nosso carnaval. Contamos com o apoio de apenas uma empresa particular, para 2014 esperamos ter o apoio de outras empresas, além, é claro, de termos o apoio do deputado Vander Loubet e de outras autoridades que prestigiaram a nossa folia”.

 

O prefeito desfilou apenas na escola de samba A Pesada. “Fiz um planejamento para poder atender as pessoas que vieram prestigiar o nosso carnaval. Assim desfilei no sábado no Flor de Abacate, domingo na Caprichosos e hoje na Pesada, mas se fosse por mim sairia em todas as escolas, pois sou um folião de primeira”, completou.