Núcleo de Tecnologia faz ação de conscientização contra a dengue

Os 30 alunos do 5º ano B da Escola Municipal Padre Ernesto Sassida – CAIC aprenderam direitinho como ficar livre do mosquito da dengue. Na tarde desta segunda-feira, 25, eles receberam a visita do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC Itinerante), que de forma dinâmica e interativa, ensinou importantes medidas de prevenção e tratamento à doença.

 

 

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Corumbá, o núcleo promove a inserção de mídias e tecnologias no cotidiano escolar. “Nosso objetivo é mostrar para o professor que ele pode trabalhar temas transversais e utilizar recursos tecnológicos em sala de aula”, explicou a gestora do NTEC, Claudia Couto de Barros.

 

 

Durante uma atividade divertida, os alunos aprenderam que a ação mais simples para prevenção da dengue é evitar a reprodução do mosquito. “Eu gostei muito da aula e aprendi que a gente tem que fechar direito a caixa d’água para o mosquito não colocar larva”, contou o aluno Adilson Cecílio Mendes, de 9 anos.

 

 

Para a professora Cely Jane Pereira, a implementação das novas tecnologias na prática pedagógica é imprescindível para uma aula rica de informações e capaz de prender a atenção dos alunos. “È bom demais ver todos eles motivados e interagindo com tudo que está sendo ministrado”, destacou Cely.

 

 

O projeto já atendeu as Escolas Municipais Izabel Corrêa de Oliveira e Luis Feitosa Rodrigues. Hoje, 26, será a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º ano da Escola Municipal Ângela Maria Perez aprender um pouco mais com o novo método pedagógico.