Missa marca peregrinação da imagem de Nossa Senhora à prefeitura

Dando continuidade às comemorações ao dia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, uma missa no pátio da Prefeitura Municipal, com a presença da imagem da padroeira da cidade, que desde o dia 24, vem fazendo uma peregrinação por instituições como Polícia Militar, 18ª Brigada, CRAS, Centro de Convivência dos Idosos, entre outros.

 

A missa contou com a participação do prefeito Paulo Duarte, da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, além de secretários, assessores, servidores e dos vereadores Yussef Mohamad El Sala e Cristina Lanza (líder do prefeito na Câmara).

 

Padre Fábio Vieira celebrou a missa e lembrou que a visita da “nossa mãe nesta casa foi para abençoar, proteger e iluminar a todos que aqui trabalham. Que a Nossa Senhora da Candelária venha abençoá-los e iluminar o coração de vocês para que possam fazer uma grande administração”.

 

O prefeito Paulo Duarte disse que receber a visita da nossa padroeira na prefeitura é muito agradável. “Com ela aqui nos abençoando eu só tenho a agradecer por vencer o primeiro mês. Esse que foi apenas o primeiro desafio. Sei que tomar decisão não é fácil, mas farei isto sempre pensando na população, naquelas pessoas que mais precisam”. Duarte ainda lembrou que “todo o poder que temos é dado por Deus. Por isso se eu sou prefeito de Corumbá, é porque o povo e Deus abençoou”.

 

O dia

 

O ponto alto da festa será neste sábado, 02, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade. Logo cedo, às 06 horas, está programada uma alvorada festiva, seguida de uma missa às 07 horas, com os colaboradores da festa.  A segunda missa do dia será a das autoridades civis e militares, às 09h30.

 

A quermesse começa às 10h30 e às 15 horas, será celebrada a missa dos enfermos. Para as 18h30 está marcada a procissão luminosa com saída da capela de São Benedito, até a Matriz de Nossa Senhora da Candelária, onde acontece uma missa solene, comandada pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez.

 

As celebrações estão a cargo da Diocese de Corumbá em parceria com a Prefeitura Municipal, marcadas por celebrações religiosas e culturais, quermesse, entre outras.