Jardim da Folia, mais um espaço para população brincar o carnaval

A Praça da Independência se tornou novo ponto de encontro das pessoas que gostam de muito samba e que desejam relembrar ou mesmo conhecer um pouco da história do carnaval corumbaense. Desde ontem, sexta-feira, o local se tornou no Jardim da Folia, um espaço dedicado ao “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria”, que vai movimentar a cidade até as primeiras horas da manhã do dia 13 de fevereiro.

 

E a abertura não poderia ter sido melhor. O publico que prestigiou a festa, acompanhou belas apresentações de artistas locais, com a fase classificatória do Concurso de Marchinhas Carnavalescas, além de bandas locais, bem como com a Exposição de Fotografias: Carnaval de todos os tempos, que estará aberta até o dia 12 de fevereiro, último dia da maior folia do centro oeste brasileiro.

 

O Jardim da Folia integra a programação do carnaval corumbaense, realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura. Durante todo este período, o local será palco de inúmeras atrações musicais, além de concursos como o de marchinhas, cuja final acontece dia 08; concurso de fantasias infantis, programada para este domingo, 03, entre outros atrativos.

 

Concurso

 

Doze músicas concorreram a fase classificatória do Concurso de Marchinhas Carnavalescas. Dez foram escolhidas pelo corpo de jurado formado por Guilherme Caetano, Marcelle de Saboya Ravanelli, Geraldo Alexandre, João de Carvalho e Lívia Gaertner.

 

Estão classificadas as músicas Rua do Grito, de Luiz Gonzaga (em memória), interpretada por Rosenirde Souza; Alegria Alegria, de Marcio Ferreira, interpretada por Nilsinho; Sogra Bandida, de Marco Aurélio, interpretada por ele próprio; Minha sogra no facebook, de Diego, Criz e Karen Simões; É Ele ou Ela, de Hélcio Ferreira, interpretada por Nilsinho; O peru da vizinha, de Sandro Nemer, interpretada por Anderson Dias; Com a corda no pescoço, de Diego, Cris e Karem Simões; Marchinha do bom exemplo, de Diego, Cris e Karen Simões; Mulher Banana, de Wander Timbalada e Jorge Cacareco, e O Aquário, de Guinemer Gomes da Silva Filho.

 

Fotografias

 

Além do concurso, opúblico teve e oportunidade de prestigiar a exposição de fotografias, Carnaval de todos os tempos, que faz uma ‘viagem às folias do passado e as mais recentes. A exposição ficará aberta ao público até o dia 12 de fevereiro.

 

Programação

 

Pra este sábado, a atração é primeiro ensaio geral das Escolas de Samba de Corumbá na Passarela do Samba, estrutura que está sendo montada na Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon. O segundo ensaio será no domingo, dia 03 de fevereiro. Neste mesmo dia, no Jardim da Folia, o Concurso de Fantasias Infantis, a partir das 18h00.