Informativo em espanhol inclui bolivianos na luta contra a dengue

A Prefeitura de Corumbá está distribuindo um folder com informações úteis para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. A grande novidade é que o material foi totalmente desenvolvido em espanhol.

 

O objetivo, segundo a secretária de Saúde do município, Dinaci Ranzi, é incluir no programa de combate à dengue um contingente representativo de bolivianos que frequentam, moram ou trabalham em Corumbá. “Cerca de 3 mil desses folders já foram distribuídos e outros 2 mil também serão nos próximos dias”, revelou Dinaci.

 

A distribuição será efetuada em locais de alta concentração de bolivianos em Corumbá, como a feira BrasBol, a feira dominical da Rua Ladário e na fronteira com a Bolívia, onde a secretaria de saúde programou para sábado, 09, às 10 horas, um pedágio para a entrega do material em espanhol, atingindo um número bem maior de bolivianos.

 

Dengue

 

Segundo dados da Secretaria de Saúde, já foram registrados 210 notificações de suspeitas da doença até a quinta semana epidemiológica. Desse total, 21 foram positivos.