FUNDTUR realiza encontros de sensibilização para promover parcerias

À partir desta sexta-feira, 1, a Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR – Pantanal) inicia uma série de encontros com agentes e funcionários com potencial de interação com o turista na cidade. Essas reuniões estão sendo chamadas de “encontros de sensibilização para o turismo” e, segundo a presidente da Fundação, Hélènemarie Fernandes, serve para apresentar a ‘nova casa’ do Turismo na cidade, o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. “Primeiro é importante que essas pessoas saibam onde estamos para poder informar melhor o turista e o cidadão. Além disso, estamos convidando eles também a serem agentes multiplicadores de informação turística”, diz.

 

Na manhã desta sexta-feira a reunião foi com os funcionários da empresa Unipav, que prestam o serviço de limpeza pública em Corumbá. Na ocasião, um café da manhã foi oferecido pela própria Unipav a esses agentes no Centro de Convenções. “Foram 78 agentes presentes, o que demonstra o sucesso da iniciativa. O retorno foi ótimo, eles ficaram animados”.

 

Os convidados assistiram o vídeo institucional de Corumbá, com os atrativos naturais e culturais da cidade, e receberam o mapa turístico, a programação do Carnaval Cultural de Corumbá e o material da campanha de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a presença da presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

Durante os períodos da manhã e da tarde, será a vez dos agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte – Agetrat, cerca de 32 agentes de trânsito.

 

A série de encontros continua na semana que vem e segue até o próximo dia 6, com outros setores pré-agendados, como os taxistas, moto-taxistas, guarda municipal, bombeiros e oficiais do Exército Brasileiro.

 

Para Hélènemarie, o desenvolvimento de toda a cadeia turística depende diretamente de um equilíbrio constante do tripé ‘Governo, Sociedade e Setor Corporativo’. “Estamos convidando todos a participarem desse desenvolvimento, pois ele impacta na vida de todos, na abertura de novos postos de trabalho e no crescimento econômico da cidade”.