Crianças, mães e idosos elegem Corte de Momo Infantil no CRAS I

A manhã de quarta-feira (06) foi em ritmo de carnaval no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Centro América (CRAS I). Em uma animada confraternização, os participantes e funcionários da unidade elegeram a Corte de Momo Infantil do CRAS I.

A festa atraiu várias pessoas de todas as idades. O corpo de jurados foi formando exclusivamente pelos mais experientes. “É uma oportunidade que encontramos de fazer essa interação entre os jovens, os pais e o grupo da terceira idade, que compôs o júri”, explicou Nadia Viegas Amorim, coordenadora do CRAS I.

O evento marcou ainda a despedida de muitas das crianças que frequentaram o local entre os meses de dezembro e janeiro. “Estamos com 60 crianças de 0 a 6 anos, nos períodos matutino e vespertino. Agora com o retorno das aulas, esse número deve diminuir”, continuou a responsável pelo local.

No CRAS, as mães também são assistidas pela equipe técnica do local. O grupo de dança, reconhecido em toda a cidade, segue realizando seus ensaios periodicamente. A unidade ainda está com inscrições abertas para o Projovem, programa federal de capacitação e qualificação profissional.

O Centro de Referência de Assistência Social é mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Uma equipe multidisciplinar fica à disposição da comunidade da região onde está instalado. O município hoje possui seis CRAS, sendo um itinerante e outro rural.