Criação do Fórum da Educação será discutido na terça em Corumbá

Buscando alcançar mudanças importantes no panorama educacional do Município, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, convida a população para participar da primeira rodada de discussão em torno da criação do Fórum Municipal de Educação. O encontro será nesta terça-feira, 19, a partir das 18 horas, no auditório do Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto (Cenper), nº 368, bairro Dom Bosco.

 

 

Idealizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação, o encontro permitirá uma interlocução maior entre a sociedade civil e o governo municipal, proporcionando uma participação mais ativa em discussões, elaboração, acompanhamento e avaliação das políticas educacionais.

 

 

Segundo a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a reunião busca sensibilizar a sociedade para a importância da criação do Fórum Municipal, com vistas à realização do Fórum Estadual de Educação em agosto de 2013, e da Conferência Nacional de Educação (CONAE) em 2014.

 

 

Roseane lembra que o encontro de amanhã será importante também para constituição de uma comissão provisória, formada por representantes de diferentes instituições ligadas à educação, que ficará responsável pela implantação do Fórum em Corumbá.