Corumbá participa do lançamento da Câmara Empresarial de Turismo

Corumbá participa na noite desta quinta-feira, do lançamento da Câmara Empresarial de Turismo de Mato Grosso do Sul, por parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio). A cidade vai estar representada pela Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, órgão ligado á Prefeitura Municipal.

 

A informação é da própria diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, Segundo ela, a “Câmara Empresarial de Turismo será grande parceiro junto ao poder público municipal que inicia seu plano de governo trabalhando o turismo como setor de desenvolvimento local e territorial na faixa de fronteira”, comentou.

 

A diretora adiantou que esta será uma oportunidade de “um trabalho conjunto em várias frentes no fomento das atividades do setor, incentivando a qualificação de mão de obra e estreitando diálogos com empresários”.

 

“Como somos um dos portões de entrada de turistas internacionais reconhecido pelo Ministério do Turismo, aproveitaremos esses movimentos focados na geração de consumo que está por vir, quando todos os olhares do País estão para a Copa das Confederações, Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Precisamos cada vez mais receber e atender melhor para que o turista sempre volte para Corumbá”, concluiu.

 

O lançamento será esta noite, às 19h, no auditório do Senac MS, na Rua Francisco Candido Xavier, nº 75, em Campo Grande. Uma das primeiras ações do organismo será o workshop “Turismo de Fronteira”, quando serão tratados temas como qualificação de serviços e pessoas nas regiões fronteiriças, que acontece já na sexta-feira, 22, em Ponta Porã.

 

O workshop será proferido pelo presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio. Qualificação de serviços e pessoas nas regiões fronteiriças serão os temas tratados durante o encontro, que contará com a participação de representantes do Turismo no estado e do Paraguai.