Comerciantes recebem avental e cartilha informativa da Prefeitura

Cento e vinte comerciantes que trabalharão na praça de alimentação durante as noites do Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria receberam nesta sexta-feira (8) os aventais e cartilhas informativas sobre o modo correto de armazenar e manusear os alimentos e bebidas servidos aos foliões. A primeira a ganhar o kit foi Joice da Rosa.

 

Ela, que vai trabalhar com drinks e milk shakes, recebeu os materiais das mãos do prefeito Paulo Duarte. O chefe do Executivo municipal conversou com a comerciante e desejou sucesso nos negócios. “Além de festa, o Carnaval representa geração de renda para centenas de famílias”, observou Duarte.

 

Segundo o prefeito, todo o material distribuído para os vendedores ambulantes da Praça da Alimentação tem, além do objetivo de valorizar a categoria, o intuito de promover a profissionalização do Carnaval de Corumbá. Os aventais foram confeccionados em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

 

“Com essas ações queremos que o evento não seja apenas uma grande festa popular. Queremos, acima de tudo, promover o turismo, gerar emprego e renda. Então é muito importante valorizar cada setor que atua na festa”, completou. Já as cartilhas tiveram o apoio do Sebrae de Corumbá.

 

A diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes e fiscais da Vigilância Sanitária também participaram da entrega dos kits. “Agora é trabalhar para que tudo de certo e que possamos recuperar nosso investimento”, desejou Eduardo Silveira, segundo vendedor a receber o material.

 

Depois da entrega, Paulo Duarte percorreu a avenida General Rondon, observou a montagem da estrutura do palco principal e conversou com os seguranças que trabalharão nas noites de festa. Ainda na passarela do samba, ele se encontrou com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Raquel Rolon, e ajustaram os últimos detalhes para o maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro.