Centro de Convenções representa um avanço no turismo de Corumbá

Com a conclusão do segundo bloco do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, Corumbá dará um grande salto no setor turístico, abrindo as portas para o turismo de eventos e de negócios, principalmente. Quem prevê isto é o prefeito Paulo Duarte que, na manhã desta sexta-feira, 15, visitou o local, conversou com um dos responsáveis pelas obras, e projetou entregar o empreendimento até 2014, com um grande espetáculo.

 

Além de anunciar a retomada das obras (estacionamento e segundo bloco), o prefeito anunciou outras medidas, como a criação de uma equipe permanente de manutenção que vai cuidar da parte externa e interna do Centro de Convenções, mantendo o belo visual para bem atender os visitantes, como também a necessidade de se buscar parcerias com o setor privado para manter o local em perfeito funcionamento.

 

“Além de reiniciar a obra física, já estamos trabalhando também outros setores importantes, como sustentabilidade. O Centro de Convenções tem que se manter. Isto só acontece com apoio dom setor privado”, comentou, lembrando que este trabalho já está em andamento.

 

Paulo comentou que a conclusão da obra fará Corumbá dar um grande salto no turismo, abrindo espaços para eventos diversos, como culturais, artísticos, científicos. “Aqui será muito mais que um espaço cultural”, reforçou, observando que o desafio será grande e que é preciso “dar uso adequado ao espaço.

 

Complexo turístico

 

O prefeito comentou ainda que o Centro de Convenções é mais um equipamento que vai reforçar ainda mais o complexo turístico do Porto Geral. E este espaço contará com um zoneamento de uso de solo, com a implementação do Distrito Turístico de Corumbá.

 

“Não tenho dúvidas de que o Porto Geral será um dos principais atrativos do turismo de Corumbá”, comentou, lembrando a abertura de linhas de crédito via BNDES, para restauração de prédios históricos particulares, que contribuirão para embelezar ainda mais a região.