Blitz busca conscientizar população sobre destinação correta do lixo

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, realizou na manhã desta quinta-feira, 07, uma ação de educação ambiental com o objetivo de conscientizar a população, visando a destinação correta do lixo. O trabalho aconteceu na área comercial e o público alvo foram os motoristas que trafegavam pelo centro.

 

Para a coordenadora do projeto, Fátima Seher, bióloga e gestora ambiental da Fundação, a blitz teve foi justamente uma forma encontrada para conscientizar as pessoas sobre a correta destinação do lixo. “Estamos entregando o ‘lixo car’ (sacolinha) para que a população se conscientize que não se deve jogar lixo na rua”, comentou, ressaltando que se jogar, estará contribuindo para “entupimento dos bueiros, provocando alagamentos na cidade em época de chuva”.

 

Juarez Pires de Jesus recebeu o ‘lixo car’ e achou a iniciativa muito boa. “É uma excelente ideia. Aqui no meu carro tava faltando um desses, porque todo o lixo largo aqui dentro, aí fica uma bagunça. Mas, agora, com essa sacolinha, vai melhorar muito a minha vida. Tomara que agora as pessoas não joguem tanto lixo pela rua”.

 

A blitz ecológica acontece também nos dias 8 e 9 de fevereiro com a presença dos técnicos da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da UFMS. A ação acontece no período matutino na Rua 13 de Junho esquina com a Rua Frei Mariano. Na sexta-feira pela manhã, técnicos da Fundação estarão atuando no Lampião Aceso em parceria com o CREAS.