Bateria da Mangueira faz primeiro grande show do Carnaval Cultural

O primeiro dia do Carnaval Cultural de Corumbá reserva grandes atrações para o folião corumbaense, além de turistas que optaram por passar a festa na cidade. Um dos grandes destaques desta sexta-feira, 08, é a apresentação da Bateria da Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. O show está programado para as 23 horas, na estrutura montada pela Prefeitura Municipal na Praça Generoso Ponce.

 

O show acontece logo após a descida dos blocos de sujos na Passarela do Samba formada pela Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon. Um dos destaques é o Cibalena que costuma arrastar uma multidão em Corumbá.

 

Além das atrações na Praça Generoso Ponce e na Passarela do Samba, o Carnaval Cultural de Corumbá reserva também outros atrativos no Jardim da Folia montado na Praça da Independência. Neste local, a partir das 18 horas, a população pode visitar a Exposição de Fotografias: Carnaval de todos os tempos; assistir à final do Concurso de Marchinhas, a partir das 19 horas, e o Concurso Estandarte de Ouro com participação dos cordões carnavalescos, a partir das 20 horas.

 

A final do Concurso de Marchinhas conta com participação das 10 músicas classificadas no dia 1º de fevereiro: Rua do Grito, de Luiz Gonzaga (em memória), interpretada por Rosenirde Souza; Alegria Alegria, de Marcio Ferreira, interpretada por Nilsinho; Sogra Bandida, de Marco Aurélio, interpretada por ele próprio; Minha sogra no facebook, de Diego, Criz e Karen Simões; É Ele ou Ela, de Hélcio Ferreira, interpretada por Nilsinho; O peru da vizinha, de Sandro Nemer, interpretada por Anderson Dias; Com a corda no pescoço, de Diego, Cris e Karem Simões; Marchinha do bom exemplo, de Diego, Cris e Karen Simões; Mulher Banana, de Wander Timbalada e Jorge Cacareco, e O Aquário, de Guinemer Gomes da Silva Filho.