Aula inaugural marca início das atividades no Centro Dom Bosco

Marcada para as 18 horas desta segunda-feira, a aula inaugural no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, instituição mantida pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Missão Salesiana, e coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Paralelo, acontece também o início dos cursos descentralizados que serão aplicados nos Centros de Referência de Assistência Social.

 

O Centro Dom Bosco inicia o ano com cinco cursos, manicure e pedicure, corte e costura básico, corte e costura industrial, libras e cabeleireiro. As aulas acontecem nos três períodos, matutino, vespertino e noturno. Nesta etapa estão sendo oferecidas 200 vagas.

 

A aula inaugural contará com uma palestra motivacional e as aulas que se iniciam são de manicure e pedicure, uma turma com 25 vagas, período noturno, das 18 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; cabeleireiro, uma turma com 25 vagas, período noturno, das 18 às 21 horas, também de segunda a sexta.

 

Corte e costura básico, duas turmas, matutino (das 07 às 11 horas) e noturno (das 18 às 21 horas), às segundas, terças e quartas-feiras; corte e costura industrial, duas turmas, matutino (das 07 às 11 horas) e noturno (das 18 às 21 horas) às quintas e sextas-feiras, e libra básico com duas turmas de 25 pessoas cada, período noturno, sendo uma para as segundas e quartas-feiras, e a outra às terças de quintas, no horário das 18 às 21 horas.

 

O Centro de Qualificação funciona na Rua 13 de Junho 2660, Bairro Dom Bosco. A novidade este ano, por uma orientação do prefeito Paulo Duarte, é a descentralização dos cursos, levando a capacitação para as unidades dos CRAS, como forma de ampliar e facilitar o conhecimento.

 

Nestes locais serão ministrados cursos de manicure e pedicure, cabeleireiro, libras básico e secretariado. Segundo o gerente de Trabalho e Capacitação Profissional, Dílson Antonio Morais da Fonseca, isto vai permitir atender um número cada vez maior de pessoas e, por intermédio do Projeto Futuro Profissional, inseri-los no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para todos.