Arthur Marinho pronto para o jogo do Corumbaense neste sábado

O Estádio Arthur Marinho está pronto para a partida entre o Corumbaense e o Sete de Setembro de Dourados, neste sábado às 16 horas, pelo Campeonato Estadual. O gramado está impecável, assim como as cadeiras numeradas, arquibancadas coberta e descoberta, banheiros, vestiários e demais dependências da praça esportiva considerada por muitos, como uma referência no futebol sul-mato-grossense.

 

Na tarde desta sexta-feira, 15, o prefeito Paulo Duarte visitou as instalações do Arthur Marinho e elogiou o trabalho realizado no local pela equipe da Fundação de Esportes de Corumbá(Funec). Na praça esportiva, o chefe do executivo foi recebido pelo diretor-presidente da Fundação, Elvécio Zequeto, que mostrou todas as dependências do estádio, inclusive o carro maca, já com sua bateria carregada para transporte de jogadores em caso de contusão.

 

Além de vistorias as dependências do estádio, Paulo conversou com torcedores e pediu para a torcida apoiar o Corumbaense neste sábado, lotando o Arthur Marinho e levando o Carijó à sua primeira vitória no Estadual.

 

Dentro do campo, o prefeito elogiou o gramado e recebeu a informação do treinador Jonas Siqueira da Silva, que se trata de um dos melhores do Estado. “O estádio está impecável, pronto para a prática do futebol”, comentou Duarte, antes de conversar com os jogadores.

 

Foi uma conversa franca com Paulo pedindo empenho total em campo amanhã, visando a conquista de uma vitória. Lembrou problemas ocorridos em relação ao repasse do recurso por parte da Prefeitura (patrocínio), mas comentou que está acompanhando o processo pessoalmente. “Vamos dar todo apoio a vocês. Sabemos das dificuldades, mas vamos passar tudo isto junto”, comentou.

 

Antes de deixar o campo onde o Corumbaense se preparava para treinar, o prefeito cobrou: “faça a parte de vocês que nós vamos fazer a nossa”. O técnico agradeceu a visita de Paulo Duarte e demonstrou otimismo em relação ao jogo deste sábado. Destacou que a Prefeitura está dando todo suporte necessário e que isto tem sido importante nestes últimos dias. Agradeceu inclusive ao apoio que Zequeto tem dado pessoalmente.

 

Paulo se despediu dos jogadores e lembrou que, no sábado, vai estar na arquibancada, torcendo pelo time. “Vou assistir ao jogo, mas sem ‘cornetar’ o time”, concluiu. Cornetar é uma gíria futebolística usada quando pessoas criticam os jogadores e o time.