Alunos receberão kit com camiseta, tênis e mochila no 2º semestre

Os mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) vão receber um kit com duas camisetas, tênis e mochila no início do segundo semestre. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 25, pelo prefeito Paulo Duarte, durante visita à Escola Municipal Almirante Tamandaré, na parte alta da cidade, dando continuidade a um cronograma estabelecido por ele próprio, de visitar todas as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, até o mês de março.

 

Paulo chegou à Escola Almirante Tamandaré após participar da abertura do mutirão contra a dengue na área central da cidade. A primeira sala visitada foi da terceira série B. Estava acompanhado da secretária de Educação, Roseane Limoeiro; do coordenador de Gestão do Sistema de Ensino, Gilson Pacola, e da diretora do estabelecimento, Geruza Soares Souza Papa.

 

O prefeito interagiu com os pequenos estudantes que o reconheceram logo que entrou na sala de aula. Na oportunidade, Paulo perguntou à secretária Roseane sobre a data em que iniciaria o segundo semestre. Ao ser informado, voltou-se para os alunos e anunciou que, após as férias do meio de ano, todos os alunos da Rede Municipal vão frequentar as aulas com camiseta, tênis e mochila, um kit que será entregue pela Prefeitura.

 

“Já autorizamos o início do processo para compra do material e vamos fazer a entrega no início do segundo semestre”, afirmou, antes de se despedir dos pequenos estudantes e se dirigir a outras salas, inclusive da creche.

 

Paulo também lembrou que, além do kit que será entregue no segundo semestre, a partir de 2014, as salas de aulas das escolas da Rede Municipal estarão climatizadas. “A Almirante Tamandaré também será uma das escolas que vai ganhar ar condicionado, para dar maior conforto aos professores que ensinam, e aos alunos, que terão condições de aprender melhor”, comentou, fazendo uma cobrança: “atendam os professores e estudem bastante”.

 

Os aparelhos de ar condicionado que serão entregues às escolas da Reme, serão comprados com verbas que seriam destinadas ao pagamento do salário do prefeito Paulo Duarte. No entanto, ele optou por continuar recebendo da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado (é servidor estadual) e solicitou que, o dinheiro economizado com o seu salário, seja revertido na climatização das escolas. “Queremos climatizar todas as salas de aula da Rede Municipal”, ressaltou.