Alunos podem solicitar carteirinhas de identificação a partir de 2ª

Em Corumbá, alunos beneficiados pelo passe estudantil devem procurar a sede da empresa concessionária, localizada na rua Esmeralda n.º 555, Conjunto Camalote, no período de 18 a 22 de fevereiro, para providenciar a confecção da carteirinha de identificação, item obrigatório no momento do embarque. O atendimento acontece das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

É o que informa a diretora-presidente da Agencia Municipal de Trânsito e Transporte, Silvana dos Santos Ricco Ortiz, observando que este prazo é válido para alunos das escolas que enviaram documentação à Agetrat até o dia 08 de fevereiro. Neste caso, as carteirinhas estarão disponíveis a partir do dia 28 de fevereiro.

 

Silvana lembra também que as escolas que ainda não encaminharam documentação à Agetrat, têm prazo até o dia 10 de março para atender a legislação. Neste caso, as carteirinhas serão entregues a partir do dia 01 de abril. Estes documentos são válidos por seis meses.

 

O passe estudante foi instituído pela lei nº. 2.039, e atende alunos da rede pública regular de ensino. Está assegurada a gratuidade para duas viagens diárias, sendo que a quantidade anual está relacionada com o calendário escolar e o turno.

 

O beneficio está facilitando o acesso da população ao ensino formal, beneficiando com passe gratuito alunos que moram a uma distância mínima de dois quilômetros (matriculados nos períodos diurno e vespertino) ou um quilômetro (noturno) de distância da unidade educacional pública em que estiverem matriculados.

 

Cada escola deverá repassar mensalmente à Agetrat e à empresa concessionária a relação com os nomes dos estudantes que continuam frequentando a escola, além dos desistentes ou transferidos. A responsabilidade pela entrega do passe aos estudantes é da instituição de ensino. A fiscalização do cumprimento da regulamentação é da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.