Abertos mais cinco cursos para capacitar trabalhador corumbaense

Treze cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já estão sendo ministrados em Corumbá, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo Federal, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Neste primeiro momento, os cursos já iniciados estão sendo desenvolvidos pelo Senac e as aulas acontecem na própria instituição, como também nos CRAS I, II e no CRAS Central.

 

Somente na última segunda-feira, 25, foram iniciados cinco cursos. Outros oitos já estavam em andamento na cidade. A capacitação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As aulas iniciadas ontem foram nas áreas de Almoxarifado, no CRAS II da Nova Corumbá; Auxiliar Administrativo e Recepcionista, no CRAS I do Bairro Centro América; Recepcionista de Meios de Hospedagens e Auxiliar de Comércio Exterior, no Senac.

 

O Pronatec iniciou no dia 18 de fevereiro com os cursos de Auxiliar Financeiro, Almoxarife, Auxiliar Administrativo e Operador de Computador, todos no Senac; Balconista de Farmácia no CRAS I; Operador de Caixa e Auxiliar Administrativo, no CRAS Central, e Operador de Caixa no CRAS II.

 

Em abril, no Senac, serão abertas vagas para os cursos de Montador e Reparador de Computadores, Auxiliar de Pessoal, Garçom, Recepcionista de Serviços de Saúde, Acompanhante de Idosos, Organizador de Eventos, Atendente de Nutrição, Representante Comercial e Vendedor e Operador de Caixa.