Vereadores aprovam diminuição de recesso em primeira votação

A Câmara de Corumbá aprovou nesta quinta-feira (03) o projeto de resolução que reduz o tempo do recesso parlamentar no Legislativo Municipal. A proposta, apresentada pela atual mesa diretora da Casa, ainda precisa ir novamente à votação para que a Lei Orgânica do Município seja finalmente alterada. Na sessão extraordinária desta semana, convocada pelo prefeito Paulo Duarte, a proposta foi aprovada por unanimidade.

A intenção dos vereadores é antecipar o início dos trabalhos para o dia 01º de fevereiro. Atualmente, a legislação estabelece que as férias se estendam até a segunda quinzena do mesmo mês. No meio do ano, o recesso também vai diminuir em 15 dias, passando a vigorar do dia 16 a 31 de julho. O projeto ainda estabelece a mudança do horário das sessões ordinárias.

As reuniões passariam a acontecer no período noturno, das 19h às 20 horas, nas segundas e terças-feiras do mês. “Além de aumentar o período de trabalho, também queremos que o munícipe tenha a oportunidade de participar das sessões”, afirmou o presidente da Câmara, Marcelo Iunes, durante reunião com o prefeito, realizada na tarde de ontem na prefeitura.

A iniciativa foi elogiada por Paulo Duarte, que reiterou a parceria entre o Executivo e o Legislativo de Corumbá. “É um novo tempo também na relação com a Câmara. Vamos trabalhar juntos, cada um dentro de sua convicção, de sua ideologia, mas sempre em benefício da população”, comentou o prefeito. Cristina Lanza, Tadeu Vieira e Yussef Mohamad El Salla também participaram da reunião.

Dos quinze vereadores eleitos para o quadriênio 2013/2016, todos participaram da sessão extraordinária desta quinta-feira, quando também foram aprovados a Lei da Ficha Limpa Municipal, o Plano Municipal de Cultura e outros cinco projetos encaminhados pelo Executivo.