UBS Fernando Moutinho trabalha com novo gabinete odontológico

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou um novo gabinete odontológico na Unidade Básica de Saúde Fernando Moutinho. O equipamento, adquirido com recursos próprios do Município, vai aprimorar e qualificar o atendimento à população do bairro Cristo Redentor.

“No intuito de garantir condições adequadas de trabalho aos cirurgiões dentistas e objetivando assegurar a plena utilização da capacidade instalada da rede de serviços odontológicos, bem como oferecer à comunidade assistida nesta UBS um atendimento qualificado e confortável”, comentou o coordenador municipal de Saúde Bucal, Zacaria Omar.

No Fernando Moutinho, são oferecidos atendimentos odontológicos de modo geral. “E a comunidade conta ainda com assistência noturna em regime de agendamento, de modo a garantir acessibilidade ao tratamento odontológico à população desassistida ou afetada pelo seu expediente de trabalho”, completou Zacaria

Rede

Na área odontológica, a Prefeitura de Corumbá oferece 19 Equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família(ESF),três Unidades Básicas de Saúde (UBS) com consultórios odontológicos, além do Pronto Atendimento Odontológico 24 horas, no Pronto Socorro Municipal, e do Centro de Especialidades Odontológicas(CEO), com atendimento inclusive aos sábados.

A Rede Municipal ainda dispõem de consultórios odontológicos na Escola CAIC; atendimento Odontológico no Centro Regional da Saúde do Trabalhador; dois atendimentos noturnos nas Unidades da Saúde Fernando Moutinho e Nova Corumbá; e atendimento a população ribeirinha, através do Programa Povo das Águas.

A Secretaria de Saúde ainda mantém uma equipe específica de Educação e Prevenção Escolar e Coletiva; atendimento ao DST/AIDS na Unidade de Saúde João de Brito; atendimento itinerante e especializado para pacientes com necessidades especiais na APAE e CEO; atendimento buco-maxilo-facial hospitalar a politraumatizados e quatro pólos de atendimento odontopediátricos.