Trabalhadores participam de palestra sobre micro crédito produtivo

Um grupo de trabalhadores capacitados pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco participou na tarde de segunda-feira, 28, de uma palestra no auditório do Banco do Brasil, quando conheceram detalhes sobre o Micro Crédito Produtivo Orientado (MPO). O evento foi numa iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Trabalho e Capacitação Profissional, em parceria com o Banco do Brasil.

 

O micro crédito é oferecido pelo Banco do Brasil para atender as necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte. Uma das vantagens é o atendimento ao cliente por meio de relacionamento direto com funcionários do banco, preparados para orientar e acompanhar o desenvolvimento sustentável dos seus negócios além de ter juros bem abaixo do mercado.

 

O convite aos alunos capacitados pelo Centro Dom Bosco foi feito pelo gerente de Trabalho e Capacitação Profissional, Dílson Antonio Morais da Fonseca, como parte do Projeto Futuro Profissional que, além de qualificar, “está fazendo com que as pessoas possam gerar renda e consequentemente ter uma qualidade de vida melhor. Esta é uma orientação do prefeito Paulo Duarte, que estamos seguindo à risca”, disse.

 

Dílson informou que o Centro Dom Bosco planeja outras atividades nesse sentido. “Além da importância da qualificação é preciso fazer com que os formandos possam gerar renda nas suas profissões. É isto que estamos procurando fazer”, concluiu.