Prefeitura vai ampliar monitoramento por maior segurança na cidade

A Prefeitura de Corumbá vai buscar junto ao Governo Federal, recursos para ampliar o sistema de monitoramente na cidade para garantir maior segurança à população. Foi o que informou na manhã desta quinta-feira, 31, o prefeito Paulo Duarte, durante entrevista coletiva com a imprensa, quando detalhou a sua viagem de três dias a Brasília.

 

“Vamos encaminhar um projeto ao Governo Federal no sentido de ampliar e melhorar o sistema de monitoramente em Corumbá. Isto será muito importante para a segurança de uma forma geral”, disse o chefe do executivo, lembrando que as melhorias que estão sendo planejadas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura, turismo, lazer, entre outras, devem estar acompanhas da segurança pública.

 

Hoje, parte do centro da cidade é atendida por câmeras especiais, interligadas a uma central. O sistema de monitoramento é uma das atribuições da Guarda Municipal e tem contribuído para redução da criminalidade na cidade. Paulo pretende melhorar este sistema, instalando mais equipamentos em locais estratégicos, ampliando a área de atuação da instituição, contribuindo com os setores de segurança pública.

 

Reforço

 

Paulo informou também que vai solicitar reforço policial para aumentar a segurança durante o carnaval. “O governador André Puccinelli está de férias. Vou entrar em contato com ele, localizá-lo, e pedir para aumentar o efetivo da Polícia Militar no carnaval”, anunciou.