Prefeitura lança plano de limpeza e manutenção dos cemitérios

O prefeito Paulo Duarte cumpriu mais uma agenda de visitas para conhecer de perto os problemas e desafios que a nova administração pública terá de enfrentar daqui pra frente. Nesta sexta-feira, 25, o chefe do executivo esteve juntamente com o secretário Luiz Mário e técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfra) nos cemitérios municipais Santa Cruz e Nelson Chamma e se deparou com a falta de manutenção das ruas e vielas dos locais.

 

“A primeira forma de resolver um problema é reconhecer que ele existe e buscar a solução sem procurar culpados. Sem demagogia e sem politicagem”, disse, para em seguida anunciar que as soluções ocorrerão em duas etapas.

 

A primeira, mais emergencial, se inicia já, ainda nesta sexta. A segunda envolve a elaboração de um projeto e licitação de empresa para a manutenção constante dos cemitérios e deve começar após o período de carnaval.

 

“Estamos lançando um plano emergencial para limpar esses cemitérios. Começa hoje pelo Santa Cruz e segunda será no Nelson Chamma”, anunciou. “A situação pede essa emergência, mas depois do carnaval teremos um projeto e uma solução a longo prazo, pois a empresa escolhida terá também de fazer a manutenção permanente desses locais, até em respeito das famílias daqueles que se foram”, completou.

 

O prefeito aproveitou a ocasião para visitar o túmulo de seus finados avôs, Francisco e Ninita, que estão enterrados no Cemitério Municipal Santa Cruz.