Prefeitura implanta CAT e sala de televídeo no Centro de Convenções

A Prefeitura de Corumbá está trabalhando para bem receber os turistas que visitam a região pantaneira. Desde o início da atual administração, uma preocupação tem sido em relação aos Centros de Atendimento aos Turistas (CAT) existentes na cidade. Uma das primeiras providências da diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, atendendo orientação do prefeito Paulo Duarte, foi melhorar estas unidades.

 

Para se ter uma ideia, um dos primeiros passos foi implantar um Centro de Atendimento no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, disponibilizando inclusive atendentes bilíngues, além de colocar uma sala de projeção no local para que os turistas possam conhecer as potencialidades da cidade.

 

“Aqui vamos atender os turistas e disponibilizar informações sobre a cidade. Além do mais, estamos abrindo o Centro de Convenções ao público, especialmente para aquelas pessoas que nos visitam”, disse, lembrando que a sala onde funciona o televídeo, recém implantado, estava projetado para um posto bancário.

 

Outra informação de Hélènemarie é que, durante o carnaval, a Fundação de Turismo realizará uma pesquisa para saber o perfil e quantos turistas visitam a cidade neste período. “Sabemos que o número de turistas que vem para cá é muito grande, mas não temos uma pesquisa que comprove quantos são, o que gastam e o perfil de cada. Por isso, neste carnaval, vamos fazer este levantamento para que possamos nos preparam melhor, de acordo com o perfil do nosso turista”, explicou.

 

Sabendo do grande fluxo de pessoas que circulam pela cidade nesta época do ano, a Fundação de Turismo ainda pretende criar o programa ‘Cama e Café’. “Esse tipo de hospedagem é conhecida mundialmente como `Bed and Breakfast´. O visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece todos os dias, um delicioso café da manhã incluído na diária. O que deixa a visita ainda mais especial, pois o visitante tem contato com pessoas locais e descobre curiosidades que só quem mora aqui sabe”, adiantou.