Paulo entrega brinquedos e reafirma compromisso com as crianças

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta sexta-feira (04), da entrega de brinquedos às crianças das nove creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá, e para alunos da pré-escola de dois estabelecimentos de ensino de período integral. A solenidade aconteceu na Creche Municipal Maria Benvida Rabello, no Bairro Jardim dos Estados. O prefeito corumbaense estava acompanhado da primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico.

 

Paulo chegou à creche às 08h30, conversou com a secretária de Educação, Roseane Limoeiro e com diretoras de creches que estavam presentes ao evento, antes de se dirigir ao pátio, onde 45 crianças o aguardavam sob a sombra de um flamboyant. Apresentou Maria Clara aos pequenos e, agachado ao lado da primeira dama, interagiu com o grupo, para depois manter um contato mais direto com as 10 integrantes do programa Creche o Ano Todo, as mães crecheiras que estão atuando na unidade.

 

O prefeito foi surpreendido pelo pequeno Lucas Gabriel, de dois anos e seis meses, um amigo conquistado durante sua caminhada rumo à Prefeitura de Corumbá, na campanha. Paulo o abraçou com carinho, conversou com a mãe, Tatiana de Campos, que integra o projeto. Mais tarde Tatiana explicou que os dois, Paulo Duarte e Lucas, ficaram amigos durante uma reunião em sua casa, no Bairro Aeroporto.

 

“Eles ficaram amigos e o Lucas gostou muito de ter encontrado o prefeito aqui, na creche”, enfatizou Tatiana, antes de destacar a importância do Creche o Ano Todo, “que está permitindo manter as crianças nas creches, enquanto as mães trabalham. Isto é muito bom. Está sendo ótimo, maravilhoso para nós”, completou.

 

Fortalecer

 

Antes da entrega dos quatro mil brinquedos doados pela Receita Federal, parceira da Prefeitura de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte destacou a importância de se investir na educação, principalmente no aprendizado das crianças que, no seu entender, podem ter papel importante para conscientização dos adultos para um futuro melhor, inclusive em questões relacionados ao ambiente e saúde.

 

Reafirmou a sua meta de tornar “Corumbá uma referência estadual na educação” e reforçou o pedido para que toda a equipe da pasta da educação se empenhe ao máximo para concretização desse objetivo. “Quero que todos sejam parceiros, não meu, do prefeito, mas sim da cidade, por um grande trabalho por Corumbá”, acentuou.

 

Paulo Duarte foi bastante claro sobre o programa Creche o Ano Todo. Disse que dará sequência, fortalecendo se for o caso. Para o prefeito, o programa conhecido também como Mãe Crecheira, implantando na administração do ex-prefeito Ruiter Cunha, está permitindo manter as crianças nas creches enquanto as mães trabalham.

 

Paulo e Maria Clara fizeram a entrega dos brinquedos aos representantes das creches e das duas escolas de período integral para atender alunos da pré-escola. Em seguida, foram rodeados pelas crianças e pelas mães crecheiras, durante a entrega dos brinquedos ao grupo da creche Maria Benvinda Rabello.

 

Antes, porém, o prefeito e a primeira dama ouviram apresentações das próprias crianças (canto e declamação de poesias), inclusive da professora Helen Benevides, e conheceram um dos dois pais ‘Amigos da Escola’, Francisco de Assis, que estava cuidando da limpeza (roçada) do pátio da creche.