Paulo Duarte discute segurança na fronteira com comandante do DOF

O prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta sexta-feira (11) com o coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, comandante do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul. Acompanhado do coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena, o prefeito elogiou o trabalho do órgão e propôs uma maior aproximação da entidade com a Prefeitura.

“O DOF realiza um trabalho muito importante na região. Por isso a Prefeitura está à disposição da instituição, assim como de todos os demais órgãos da Segurança Pública presentes no município”, afirmou Paulo Duarte, que agendou para este sábado uma visita ao quartel do Departamento, localizado no bairro Nova Corumbá. “Vamos conhecer as condições de trabalho e viabilizar parcerias no que for possível”, completou.

“O Departamento de Operações de Fronteira tem um compromisso muito grande com o policiamento da região, principalmente com Corumbá. Integrar esse trabalho com os demais órgãos também é o que buscamos”, destacou comandante Duarte. “Esperamos que essas parcerias cresçam e que esse relacionamento se reflita de forma positiva para a cidade”, reforçou. O comandante da base do DOF na cidade, tenente João Paulo Chink, também participou da reunião.

Agenda

O fortalecimento da segurança em Corumbá é uma das metas de Paulo Duarte. Depois de conhecer a base do Departamento de Operações de Fronteira no município, ele busca uma agenda com o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine, para discutir futuras ações do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) na região.

“Precisamos também envolver as autoridades bolivianas na questão da segurança da fronteira. Vamos buscar parcerias que qualifiquem o trabalho que já vem sendo realizado na cidade”, completou o chefe do Executivo municipal.