Paulo abre oficina de planejamento por uma saúde de qualidade

Começando pela saúde tudo aquilo que pretende estabelecer em seu governo, o prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta quinta-feira (03) de uma Oficina de Planejamento com os principais técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro acontece na Associação Médica de Corumbá e reúne profissionais de vários segmentos internos da pasta.

 

Paulo Duarte participou da abertura da oficina e pediu o empenho de todos os profissionais de saúde, “com o objetivo de melhorar as condições de vida da população da nossa cidade, vamos enfrentar o que precisar ser enfrentado”, declarou. “Eu darei todas as condições possíveis, para fazermos a diferença na saúde pública de Corumbá”, enfatizou.

 

Durante a oficina, a secretária Municipal de Saúde Dinaci Vieira Ranzi elencou as principais propostas que serão discutidas. “Estamos fazendo um planejamento de tudo que queremos para a saúde no ano de 2013”, destacou. “Vamos tirar propostas a curto, médio e longo prazo, destacando as principais estratégias para a organização da gestão da saúde pública de Corumbá”, explicou.

 

Acompanhando a saúde de Corumbá pela segunda vez, o médico e coordenador técnico da Fiocruz, Rivaldo Venâncio da Cunha, ministrou a palestra “Metodologia da Oficina” e destacou algumas reflexões sobre a realidade atual da saúde.  

 

 

A capacitação segue até sexta-feira (04). Entre os eixos estruturantes em debate estão a atenção primária, atenção secundária, atenção hospitalar e gestão e vigilância. Os grupos trabalharão propondo objetivos para minimizar e resolver os problemas existentes. Ao final do encontro, será elaborado um documento com todos os objetivos propostos durante os dois dias de oficina.