Para prefeito, turismo forte só com conscientização e preservação

O prefeito Paulo Duarte afirmou que será necessário um trabalho incansável de conscientização e preservação das belezas da região de Corumbá, para a cidade, de fato, se tornar um dos melhores destinos turísticos do Brasil. Nesta terça-feira (08) à tarde, ele conversou bastante sobre este tema com a equipe da Fundação de Turismo de Corumbá, dando sequência a uma série de encontros com todos os integrantes da administração municipal.

 

“Precisamos ter e transmitir um sentimento de pertencimento. Não podemos falar em turismo se não tivermos esse sentimento. Corumbá não é só minha, só sua… Corumbá é nossa”, destacou Paulo Duarte.

 

O prefeito reafirmou o seu empenho em fazer a cidade crescer e se desenvolver na área do turismo, forte indutor de geração de renda e emprego. Duarte cobrou da equipe da Fundtur, que tem como diretora-presidente a turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes, todo empenho necessário para “mudar o que for preciso e transformar Corumbá numa referência em turismo”.

 

Considerou positiva a mudança de endereço da Fundação, que em breve estará localizada no Centro de Convenções, no Porto Geral. Para Duarte a presença da Fundtur nesta nova sede, contribuirá também para a preservação do local. Hélènemarie Dias Fernandes informou ao prefeito que a instituição já conta com grandes parceiros e está buscando mais.