Inscrições para Corte de Momo vão até quarta-feira em Corumbá

Vai até quarta-feira, dia 21 de janeiro, o prazo das inscrições para as pessoas interessadas em participar do Concurso da Corte de Momo do “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria”. A escolha será no dia 26, sábado, a partir das 20 horas no Jardim da Independência e as inscrições podem ser feitas na Fundação de Cultura, localizada na antiga Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), no horário das 08 às 16 horas.

 

Para fazer as inscrições, os candidatos devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, também é necessária a apresentação da autorização dos pais. A coroação da Corte de Momo (Rei, Rainha e Princesas) será logo após o término do concurso, na própria praça. Já a entrega da chave da cidade ao Rei Momo está programada para o dia 07 de fevereiro, às 21 horas, durante a realização do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube.

 

A inscrição para o concurso é gratuita e a idade mínima para participação é de 17 anos completos até o último dia da inscrição. A Comissão Julgadora será composta por sete pessoas da comunidade, sendo elas idôneas, envolvidas, direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função, cujos nomes, só serão divulgados no dia da escolha.

 

Para escolha da Rainha, a Comissão julgará a beleza, animação, apresentação e simpatia das competidoras. Para a escolha do Rei Momo, os critérios são: animação, apresentação e simpatia. A pontuação para todos os quesitos será de cinco a dez pontos, sendo proibido o fracionamento de notas. A candidata com maior votação será eleita a Rainha da Corte de Momo – Carnaval 2013.

 

As que obtiverem segundo e terceiro lugares em número de votação serão as princesas. Da mesma forma, o Rei Momo será o candidato que acumular mais pontos durante o concurso. Rei e Rainha receberão um prêmio de R$ 1,5 mil cada um. Já as princesas faturam R$ 1 mil cada.