Inscrições para Concurso da Corte de Momo terminam nesta quarta

Quem desejar participar do Concurso da Corte de Momo do “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria” tem até as 16 horas desta quarta-feira, 23, para fazer suas inscrições na Fundação de Cultura, localizada na antiga Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA). A escolha será no dia 26, sábado, a partir das 20 horas na Praça da Independência, que será transformada no Jardim da Folia.

 

Para fazer as inscrições, os candidatos devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, também é necessária a apresentação da autorização dos pais. A inscrição para o concurso é gratuita e a idade mínima para participação é de 17 anos completos até esta quarta-feira.

 

A escolha será feita por uma comissão julgadora composta por sete pessoas da comunidade, idôneas, envolvidas direta ou indiretamente com a cultura e capacitadas para exercer essa função, cujos nomes, só serão divulgados no dia da escolha.

 

Para escolha da Rainha, a comissão julgará a beleza, animação, apresentação e simpatia das competidoras. A candidata com maior votação será eleita a Rainha da Corte de Momo – Carnaval 2013. As que obtiverem segundo e terceiro lugares em número de votação serão as princesas.

 

Já o Rei Momo, a comissão avaliará os seguintes critérios: animação, apresentação e simpatia. A pontuação para todos os quesitos será de cinco a dez pontos, sendo proibido o fracionamento de notas. Rei e Rainha receberão um prêmio de R$ 1,5 mil cada um. Já as princesas faturam R$ 1 mil cada.

 

A coroação da Corte de Momo (Rei, Rainha e Princesas) será também no sábado, logo após o término do concurso. Já a entrega da chave da cidade ao Rei Momo está programada para o dia 07 de fevereiro, às 21 horas, durante a realização do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube.