Inscrições para “barraqueiros” e ambulantes começam nesta quarta

A Fundação de Cultura de Corumbá inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições para o uso de barracas, espaço para ambulantes e calçadas para bares, residências e restaurantes durante o Carnaval 2013. Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), das 8h às 11h30 e das 14h às 17 horas, até a próxima segunda-feira, dia 21.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópias da carteira de identidade; CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, para bares e restaurantes; comprovante de residência; e atestado de saúde datado de 2013. O sorteio dos espaços será realizado no dia 23, às 16 horas, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque.

A Prefeitura também vai oferecer curso de capacitação na área de manejo, conservação de alimentos e higiene nos dias 24 e 25 de janeiro, nos períodos matutino, vespertino e noturno. É obrigatória 100% de presença dos sorteados na qualificação.

Espaços

As barracas estarão dispostas em três setores: Especial 01, com 30 barracas na rua 7 de Setembro, no trecho compreendido entre a General Rondon e a Arthur Mangabeira; Especial 02, com mais 30 espaços dispostos na rua Arthur Mangabeira, atrás da  praça Generoso Ponce;  e o Simples, com 10 locais na rua Delamare, entre a Frei Mariano e XV de Novembro.

Já os ambulantes serão dispostos em cinco setores: na rua Frei Mariano, entre a Dom Aquino e Treze de Junho, com 48 espaços ao lado do Jardim de Independência e 42 em frente ao Cenic; na Quinze de Novembro, entre a Delamare e a General Rondon, com 40 locais em cada lado da rua; e na Major Gama, entre a General Rondon e a Delamare, com mais 30 vagas.

Os proprietários das residências, bares e restaurantes localizadas dentro do perímetro oficial do Carnaval de Corumbá que tiverem interesse em ocupar esses espaços para o comércio deverão procurar a Fundação de Cultura para solicitarem autorização e submeterem-se às normas do Sistema Tributário Municipal. A solicitação deve ser feita entre os dias 15 e 30 de janeiro.