Grupo italiano se encontra com Paulo e conhece riquezas da região

O prefeito Paulo Duarte se encontrou neste sábado com representantes de um grupo italiano que vieram a Corumbá para conhecer as potencialidades da região. Em seu gabinete, o chefe do executivo corumbaense, que estava acompanhando da primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, conversou longamente com os empresários, e um dos temas em questão foi relacionado ao setor da mineração.

 

Presentes ao encontro o italiano Carlo Simeone, da Esperto Siderurgia; Oronzo Mongio, da Brasil Planet e representante de Mato Grosso do Sul na Itália; Ademar Silva Junior, superintendente da Secretaria de Industria e Comércio de Mato Grosso do Sul, além de André Mendes Carneiro Lyrio, engenheiro da Vetorial, mineradora corumbaense. O assessor do prefeito, Lamartine Figueiredo Costa também participou da audiência.

 

“Foi uma visita importante de um grupo italiano, que está conhecendo o Mato Grosso do Sul, com apoio da Secretaria Estadual de Industria e Comércio”, explicou Paulo, lembrando que Corumbá faz parte da rota e, neste sábado, além da audiência na Prefeitura, eles conheceram a região do Porto Geral e a siderúrgica da Vetorial, na região de Maria Coelho.

 

Paulo deixou claro que Corumbá está aberta aos grandes empresários e reafirmou a sua posição de incentivar industrias que agreguem valor às riquezas naturais da região, gerando desenvolvimento, com mais renda e emprego para a população.

 

O prefeito e a primeira dama presentearam Carlo Simeone, Oronzo Mongio e os demais integrantes do grupo com o livro “Deus te Salve João Batista! Uma contribuição sobre o banho de São João de Corumbá”, da turismóloga, Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo, que eles conheceram mais tarde, durante uma visita à região do Porto Geral, onde a festa acontece.