Fuphan busca parceria para projetos de revitalização do patrimônio

A presidente da Fundação de Patrimônio Histórico (Fuphan), Maria Clara Scardini, também participou da reunião do prefeito Paulo Duarte com a direção da Votorantim Cimentos Brasil Ltda., em Corumbá. Na oportunidade ela ratificou o interesse da fundação de trabalhar de forma alinhada com o Instituto Votorantim, o braço social da Votorantim.

 

Para isso um novo encontro será agendado para discutir com a direção do instituto os projetos que ele prioritariamente apoia. “A partir daí, serão desenvolvidos projetos ligados à revitalização de patrimônio histórico, cultura e educação, sempre em sintonia com o que o Instituto tem apoiado em outras cidades”, revelou o prefeito.

 

Lajotamento

 

Desenvolvido para proporcionar melhorias urbanas nas regiões mais carentes, o programa municipal “Se Essa Rua Fosse Minha” também foi amplamente discutido na reunião. A prefeitura pretende intensificar o projeto e contar com o apoio da Votorantim. “Vou solicitar formalmente à Votorantim que nos ajude nesse programa, que tem forte apelo social, fornecendo o cimento e o resíduo das pedras extraídas nas minas”, disse o prefeito Paulo Duarte.

 

Modernização e Meio Ambiente

 

Com 60 anos recém-completados em Corumbá, a Votorantim passa atualmente por um processo de modernização de suas instalações no município e também substituirá os filtros do sistema de emissão de gases poluentes por modelos mais eficientes. “Isso já está em fase de implantação e em 2014 será concluído”, disse Orlando Silva, da Votorantim.

 

Para o prefeito, o resultado do encontro foi mais do que satisfatório. “Saio bastante satisfeito dessa conversa principalmente porque já temos algumas tarefas, não foi só bate-papo. Agora é fazer nossa parte”.

 

Para o gerente da Votorantim, foi uma oportunidade de apresentar a empresa à nova administração da cidade. “A Votorantim tem como premissa ser parceira e se integrar às comunidades onde está inserida. Por isso, a empresa não medirá esforços para que os bons projetos se concretizem”.